domingo, 5 de setembro de 2010

Presidente da República em Tarouca



Na tarde deste dia 5 de Setembro, o Presidente da República esteve em Tarouca.
- 15:00 - Sessão Solene na Câmara Municipal onde lhe foi entregue pelo Presidente da Câmara
a Chave de Ouro da Cidade de Tarouca.

- Seguiu-se a Visita à Capela da Misericórdia, tendo aí lugar a apresentação do livro “ Santa Casa da Misericórdia de Tarouca – subsídios para a sua história”.
- 16:15 - Homenagem ao Emigrante jundo ao Monumento ao Emigrante, em Tarouca.

- Visita ao Centro Escolar de Tarouca, onde o Rancho Infantil actuou para o Presidente e respectiva comitiva.
Na Câmara Municipal, o Presidente da República centrou a sua intervenção na emigração, desemprego e necessidade de criação de emprego.
«O maior drama que atinge o nosso país é o desemprego. Cerca de 600 mil portugueses fazem diligências para encontrar emprego e não conseguem. É uma obrigação de todos nós contribuir para que se avance no combate ao desemprego», disse.
«Para isso é preciso colocar Portugal numa trajectória de recuperação económica e, aí, precisamos do contributo das pequenas e das grandes empresas, dos grandes e dos pequenos concelhos, das comunidades do litoral e do interior», afirmou Cavaco Silva.
--
Na Capela da Misericórdia enalteceu o papel das Misericórdias no apoio aos mais necessitados, alertando para uma redobrada atenção ás crianças carenciadas.
Assinale-se uma presença bem razoável de público, sobretudo tendo em atenção que a visita presencial se realizou na tarde de um domingo quando Tarouca costuma ficar deserta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.