sexta-feira, 28 de abril de 2017

Tarde e noite no Centro Paroquial

Depois de ter passado pelo Encontro Diocesano de alunos de EMRC, que decorreu no Centro Cívico, toca para o Centro Paroquial onde me esperava uma maratona de serviços.
Precisava de umas fotocópias para o serviço religioso. Pensei que era só fotocopiar, pois imaginava o documento no computador. Qual quê? Não estava lá... Toca a refazê-lo. Pumba! Toma lá que já almoçaste!
Tinha combinado encontrar-me  com técnicos diferentes. Uns por causa de avarias e diferentes soluções relacionadas com as novas tecnologias; outros por causa do som e das câmara de vigilância. Falar com uns, atender a outras, tomar notas de uns e de outros. Um corrupio. Nesta idade a apetência para as novas tecnologias não tem nada a ver com a da gente mais nova. Exige mais. Sobretudo estar atento e registar.
Preparação próxima da reunião de catequistas. Tudo pronto para a chegada destes. Faltavam ainda uns minutos. Há que aproveitar o tempo e colocar a reflexão dominical no blog da Paróquia.
20.30h. Começa a reunião de catequistas que se vai prolongar até perto das 23h. Liturgia das Horas para começar. Que bem já se mexem os catequistas neste tipo de oração. Depois, análise, planificação e calendarização das atividades de preparação próxima das festas da Catequese. Muita participação, pedidos de esclarecimento, sugestões. Muito bom.
Terminámos com a oração "Rainha do Céu" e toda a gente debandou porque a hora o pedia. Fiquei. Arrumei as coisas e, qual "s. pedro", com montes de chaves, toca a fechar tudo.
Tinha ido e regressara a pé. Com alguma fome, confesso. A comida já estava fria. Pudera, às 23 e tal...
Mas valeu tudo a pena.
Enche-me a alma aquele edifício onde cada areia me fala da generosidade de tanta gente.
Deus seja louvado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.