quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e a Igreja de Tarouca

Foto de Valdemar Pereira.
Na data em que se assinalou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril), o Centro Interpretativo do Mosteiro de S. João de Tarouca acolheu a cerimónia de entrega do Prémio Arquitetura do Douro, presidida pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.
O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, responsável pela intervenção de abertura do evento, e na presença do Ministro da Cultura, transmitiu a necessidade inadiável de intervenções de restauro e reabilitação na Igreja de São Pedro de Tarouca, na Ponte Fortificada de Ucanha e, também, na Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas que precisa de uma intervenção profunda. Tendo o Sr. Ministro da Cultura assumido na sua intervenção que resgistou e prestou a melhor atenção às pretensões do Sr. Presidente da Câmara Municipal e que tudo fará para encontrar as melhores soluções para os problemas identificados, na urgência que tais investimentos merecem.

Bem urgentes são as intervenções na Igreja Paroquial de S. Pedro de Tarouca! Basta um simples olhar pelo interior do templo para se ver a necessidade de tais obras.
Oxalá não tardem os investimentos estatais!
Lembramos que a Igreja Paroquial de S. Pedro de Tarouca é Monumento de Interesse Nacional.
Felicitamos o sr. Presidente da Câmara por ter levado ao sr. Ministro da Cultura a necessidade inadiável de intervenções de restauro e reabilitação na Igreja de São Pedro de Tarouca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.