quarta-feira, 12 de outubro de 2016

João Machado partiu para o Pai


Na noite passada, partiu para o Pai o sr. João do Carmo Machado, residente nesta Paróquia de S. Pedro de Tarouca, povoação de Valverde.
Homem bom e de bem.
Senti o carinho com que acompanhou a sua esposa no período de doença desta. Era visível o amor que nutria por suas filhas e netos.
Esteve ligado à criação do GASPTA de que foi presidente e foi notória a dedicação enorme que dedicou à causa dos menos favorecidos.
Integrou o Grupos dos Ministros Extraordinários da Comunhão e vivi o entusiasmo com que  exercia este serviço.
Durante anos, foi responsável pelos Batismos nesta Paróquia. Um serviço nada fácil e que lhe trouxe algumas dores de cabeça, mas que exerceu sempre com respeito pelas orientações da Igreja e com uma humanidade e presença insuperáveis.
Homem sempre disponível para ajudar quem dele precisasse, de um otimismo contagiante, tinha as suas ideias por que se batia, sem ser conflituoso ou divisionista. Era, pelo contrário, um homem de paz e de conciliação.
Era um amigo leal e colaborante.
Um crente humilde e confiante, dando sempre o seu contributo nas celebrações.
Nunca procurou atrair sobre si as luzes da ribalta, porque o importante para ele era ajudar a resolver os problemas e atender as pessoas.
Tinha um cariz técnico-prático muito grande, o que lhe possibilitava ultrapassar situações que para muitos eram uma barreira.


Agora na mão de Deus, está ainda mais perto da comunidade paroquial que amava. É uma voz e uma prece junto do Eterno pela família, amigos, comunidade.
Descanse, bom amigo, nos braços do Pai!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.