sábado, 27 de junho de 2015

Ex-Combatentes estiveram hoje em Santa Helena

Image result for santa helena tarouca
A tropa cria laços muito fortes de amizade, de camaradagem e de solidariedade, especialmente quando decorreu em período de guerra.. Daí que os ex-militares sintam necessidade de se reunir de tempos a tempos. Não há companhia que não tenha o seu encontro anual.
Hoje  reuniu em Tarouca um companhia que esteve na Guiné no tempo das guerra coloniais. Depois de uma visita à Casa do Paço, os ex-militares e suas famílias subiram até à Serra de Santa Helena onde puderam contemplar o silêncio falante da Serra e saborear o panorama único que de lá se desfruta.  Seguidamente, teve lugar a Eucaristia em que rezámos por todos os membros desta companhia que já partiram para a Casa do Pai para que, no abraço do Eterno, partilhem alegremente do encontro bem-aventurado.
Foi a primeira vez, em muitos e muitos encontros anuais, que a Eucaristia fez parte do plano do convívio desta companhia.
Foi bom sentir a serenidade da participação destes ex-militares, suas esposas, filhos e netos.  Estivemos em vivência de uma família de famílias.
Seguidamente, as pessoas seguiram para o repasto num restaurante local, tendo posteriormente outras visitas a realizar.
Muita desta gente não conhecia esta região e mostrava-se encantada com tudo o que tinha observado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.