terça-feira, 5 de novembro de 2013

Família: Vaticano envia 38 perguntas aos bispos de todo o mundo

Pode  ler AQUI  as 38 perguntas e algumas maneiras de responder ao questionário.
Logicamente que não se trata de respostas exaustivas. Logicamente que contemplam o ponto de vista do autor das respostas.
Podemos concordar ou discordar, no todo ou em parte, com o autor. Mas assinalemos que deu a cara por aquilo em que acredita.


O
Vaticano promoveu hoje uma conferência de imprensa sobre a “preparação” do próximo Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa para debater, entre 5 e 19 de outubro do próximo ano, os “desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.
o Sínodo dos Bispos sobre a família vai ter duas etapas: a primeira, a Assembleia Geral Extraordinária de 2014, destinada a especificar o ‘status quaestionis’ (o estado da questão); a segunda, a Assembleia Geral Ordinária de 2015, em ordem a procurar linhas de ação para a pastoral da pessoa e da família.

O Vaticano divulgou hoje o documento preparatório do próximo Sínodo dos Bispos.
No documento sublinham-se os ensinamentos da Igreja Católica sobre o matrimónio como “vínculo sacramental indissolúvel” ligado ao “amor entre o homem e a mulher”, que “dura para sempre”, e à “procriação”.
O texto é acompanhado por um questionário com 38 perguntas que “permitem às Igrejas particulares” participar “ativamente” na preparação do Sínodo Extraordinário.

1 comentário:

  1. Ótimo post!
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.