sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Academia Portuguesa da História premeia livro "História da Igreja de Lamego", do Dr. Correia Duarte

Capa

Acaba de ser atribuído à "História da Igreja de Lamego", um dos prémios anuais da Academia Portuguesa da História.
É muito bom para a Igreja de Lamego, até porque, no BOLETIM anual que é distribuído aos académicos de todo o mundo, passa a vir todos os anos, a partir de agora, na lista dos livros premiados na história da instituição, o nosso de Lamego.
Transcrevo, por gentileza do autor, a carta que lhe foi enviada a comunicar o prémio.

 
O P.e Dr. Joaquim Correia Duarte acaba de ver reconhecido todo o seu mérito ao ver premiado o seu livro "História da Igreja de Lamego".
A Academia Portuguesa da História,  de que o ilustre premiado é membro, acaba assim por avalizar positiva e enfaticamente esta obra. 
Historiador consagrado, investigador profícuo, romancista reconhecido, opinador apreciado, sacerdote zeloso e apostólico, homem de bem e de ciência, bom colega e amigo, o P.e Correia Duarte merece todos os prémios, embora a sua humildade jamais os procure.
A comunhão presbiteral só pode sentir-se enriquecida. A Diocese só pode reconhecer, louvar e prestigiar tão eloquente sacerdote.
Muitos parabéns, Dr. Correia Duarte!
Continue a presentear-nos com os muitos dons que Deus lhe deu e que sobressaem exemplarmente na humildade laboriosa e serena do bom amigo.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.