quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ouro no Alentejo

Em Novembro do ano passado, a Colt Resources, através de uma "joint-venture" com a Iberian Resources, assinou com o Governo português um acordo para a concessão experimental de ouro nas freguesias alentejanas de Santiago do Escoural (Montemor-o-Novo) e Nossa Senhora da Boa-Fé (Évora).
Na altura, um responsável da empresa criada em Portugal para avançar com o projecto, a Euro-colt, adiantou que o investimento previsto ronda os três milhões de euros, durante três anos.

Contactado pela Lusa, o CEO da canadiana Colt Resources lembrou que os trabalhos de perfuração estão a decorrer "desde Dezembro" passado, na zona da Boa-Fé.

A extracção de ouro naquelas minas poderá arrancar em 2014, segundo a empresa canadiana que desenvolve as prospecções e está a detectar a existência de "mineralizações de alto teor", revelou um responsável da Colt Resources.

De acordo com o CEO, o projecto "tem vindo a exceder as expectativas" da empresa, já que as perfurações efectuadas até ao momento "permitiram demonstrar e confirmar a existência de um sistema mineralizado", com "alto teor" de ouro, "mesmo à superfície".

"Estamos cada vez mais confiantes de que a exploração industrial é viável", frisou, acrescentando que, "até final de Junho" a empresa pretende "publicar uma estimativa inicial de recursos do projecto".
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.