segunda-feira, 26 de julho de 2010

Espanto ou talvez não

José Mourinho foi, citando a entrevista à Revista Sábado, antes do jogo com o Barcelona, à Capela Sistina no Vaticano, em visita particular, comprando 30 terços para dar aos seus jogadores do Inter de Milão.
José Mourinho disse: "Benzi--me porque sou católico, porque ELE me ajudou, porque esteve perto de mim..."
José Mourinho foi festejar a vitória no campeonato italiano, não com os dirigentes e jogadores, mas com a sua família: "É mais importante festejar com a minha família do que festejar com os outros". "A minha mulher educa, a minha mulher é pai, é mãe, é tudo". "Eles (filhos) sabem que sou um pai que os ama profundamente e que por eles é capaz de tudo, e que só eles são mais importantes do que o futebol". "A família é a única coisa mais importante do que o futebol".
José Mourinho envergonha-se de "ganhar tanto dinheiro". "Ajudo algumas instituições...", e sem publicitar diz, "é uma coisa minha, nunca fiz publicidade disso, não tenho fundações, ajudo quem quero, quando quero e sem dizer".
José Mourinho, sobre as novas tecnologias, confirma que tem um e-mail de trabalho mas, "não tenho página no Facebook, não gosto do Facebook, é que nem sequer gosto da filosofia que está inerente ao Facebook".
José Mourinho confessa que "falo com Ele todos os dias e, como o Inter tem uma capela dentro do centro de estágio, falo com ELE todos os dias, na casa d'ELE".
Exemplo expresso de um homem crente, marido, pai e educador, com valores centrados na família, exigente e responsável profissional, solidário anónimo e humilde, que nos deverá obrigar a reflectir sobre essa Força que nos impele a sermos heróis em cada momento das nossas vidas e vencedores quando a Ela nos entregarmos.
In O Amigo do Povo

3 comentários:

  1. Dificilmente haverá uma grande mulher, um grande homem, sem uma sólida estrutura familiar, fortalecida pelos valores.
    O Mourinho é "só" mais um grande exemplo.

    ResponderEliminar
  2. Os líderes, os grandes Homens não o são por acaso!
    Esperemos que não chegue até Mourinho a "teoria" que defende que não devemos rezar muito, uma vez que Deus também precisa de descansar.
    Modernices, digo eu!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.