sábado, 3 de julho de 2010

Saudades de Santa Helena

Na tarde deste 1º dia de Novena, apareceu uma pessoa que me disse:
- Tenho aqui umas coisitas escritas num papel. Faça delas o que entender. Obrigado"
E entregou-me uma folha de papel dobrada.


Santa Helena da Cruz,
Minha santa e padroeira!
Tendes sido zelosa protecora
durante a minha vida inteira.

Para terra da estranja
Há trinta anos parti;
Mas a tua protecção
em cada dia senti.

Santa Helena da Serra,
Sempre muito unida à Cruz,
Indica-nos com clareza
Que ali está o trono de Jesus.

Nas dores do corpo e da alma
Sempre confiante a ela recorri.
E como brisa na canícola
Imensa paz sempre recebi.

Senhora da Dores e Santa Helena
Do alto sem cessar velam por nós.
E porque bem conhecem o caminho,
Mandam-nos de Cristo ouvir a voz.

Ai que saudade imensa
Dos tempos de outrora!
Aqui alegre ajoelhava
como posso fazer agora.

Albina Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.