sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sabor agridoce na alma

Veio na terça-feira buscar uns objectos pessoais que deixara quando por aqui passou na altura em que trabalhou na Eurogestão após ter terminado o curso de Economia na Universidade.
Depois entrou no Seminário Maior do Porto, terminando este ano a licenciatura em Teologia com alta classificação.
recebeu o Leiturado e fará o seu estágio pastoral no próximo ano lectivo, após o qual será ordenado sacerdote, se Deus, a Igreja e ele assim quiserem.
Rapaz humilde, inteligente, organizado, trabalhador, realizou uma bela caminhada vocacional e mostra-se hoje feliz pelo caminho que Deus lhe indicou e que ele acolheu com generosidade.
Dados os seus compromissos com o Seminário e a pastoral, raramente tem aparecido nos últimos anos. Mas de longe em longe lá vem para uma visita-relâmpago. Deixa sempre a mesma impressão: felicidade pelo caminho que está a percorrer.
Acompanhei-o no despertar vocacional e ofereci a minha simples e modestíssima ajuda nessa aurora da caminhada. Ainda recordo aquilo que lhe dizia repetidamente e a que ele reagia: "Lá vem o refrão". Pois o refrão era este: 'Cristo, sempre Cristo, totalmente Cristo. Agarra-te a Cristo
que nunca desilude e sempre salva'.
Hoje ao ajudar a D. Isabel a arrumar aquele quarto onde ele ficou quando cá esteve, preparando-o para outro que precisa de o utilizar, senti na alma um sabor agridoce. A saudade do amigo e a felicidade pela sua felicidade.
Os amigos são assim, partem ficando e ficam partindo.
Aquele abraço, Zé! Que Cristo seja o TUDO da tua vida. Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.