No jornal da Diocese de Viseu, "Jornal da Beira" li hoje a publicação do decreto com as 'Nomeação Diocesanas 2010', assinado pelo Bispo de Viseu.
Transcrevo para aqui a introdução:
"Tendo em conta o bem da Igreja, nesta Diocese de Viseu e agradecendo toda a disponibilidade e comunhão eclesial de todos os agentes da pastoral, de forma especial dos Sacerdotes do nosso Presbitério, havemos por bem fazer as seguintes nomeações para os próximos 5, 6 anos para os párocos..."
Deixo o registo.
O Sr é teimoso e pica. A religião serve para levar Cristo e ajudar as pessoas a viver melhor. Se essas nomeações forem acertadas e contribuirem para fazer pessoas FELIZES pois que fiquem por 6+6+6 anos. Senão, acabem o mandato e mudem. Irrita estas tricas e estas INVEJAS entre sacerdotes. Bolas! Na igreja que haja paz.
ResponderEliminarVi o documento riginal e aí nada consta.
(Teresa)
Cara visitante:
ResponderEliminar- O Jornal referido no post é o JORNAL DA BEIRA, de 22 de Julho de 2010, pág.3.
- Que eu saiba os posts são da responsabilidade do autor do blog.
- Este post é uma mera transcrição, sem qualquer comentário meu.
- "Irrita estas tricas e estas INVEJAS entre sacerdotes."
Onde estão as tricas? Por acaso critiquei qualquer sacerdote em particular nos meus posts? Invejas? Por favor. Não vejamos o que queremos ver, vejamos o que lá está escrito. E se se der ao trabalho de dar uma vista de olhos pelas várias postagens neste blog ao longo dos tempos, encontra muitas referências elogiosas a muitos sacerdotes, não encontrará um sacerdote posto em causa.
- A Igreja existe por causa de Cristo. Mas isto o blog tem-no dito até à exaustão.Isto tenho eu refectido com a minha comunidade até à exaustão.
- Na Igreja que haja paz. A paz é um dos desejos que mais frequentemente este blog expande. E se quer um testemunho, dou-me bem com todos os sacerdotes. Acabo hoje de fazer muitos quilómetros só pelo prazer de estar um bocadinho com dois padres que não via há muito tempo.
A paz começa nos corações, vivencia-se nas famílias, partilha-se na comunidade e abre-se à universalidade.
- No post que comenta, apenas, como disse, fiz uma transcrição. Num outro blog sobre mudanças de párocos, fiz uma reflexão de ordem eclesial e pastoral.
Nunca ataquei qualquer padre. Nem o farei. Se algo tiver que dizer a algum, fa-lo-ei com humildade e pessoalmente, como espero que mo façam.
- Convido-a ler cada um dos pontos com atenção do post "Mudanças de Párocs" e depos
fazer a intregação das ideias expostas. Acha que o post não está equilibrado?
Muitas vezes, depois de olhar para o que escrive, reconheço que esta ou aquela forma de dizer poderia ser melhorada, que esta ou aquela ideia não está expressa com precisão. Reconheço que o post em causa, depois de lido e relido, está correcto. Hoje não escreveria melhor.
Aliás tenho recebido de sacerdotes de diferentes idades igual opinião.
Na minha paróquia o padre tb foi mudado mas ninguém deu por nada. Fica o registo porque ninguém deu por nada.
ResponderEliminarVida que NÃO SE DÁ não é vida e não se dá por ela.