terça-feira, 2 de março de 2010

Bipolaridade

Este FC Porto é um desafio para qualquer analista. Goleia o Sporting na Taça, empata com o Leixões no campeonato, goleia o Braga no campeonato, ganha ao Arsenal na Liga dos Campeões e é goleado pelo Sporting no campeonato. Não se trata apenas de instabilidade, trata-se de uma oscilação exibicional capaz de rebentar a escala de Richter, tornando impossíveis quaisquer previsões que não sejam aquelas que prevêem ser este FC Porto completamente imprevisível, uma equipa de extremos, capaz do melhor hoje e do pior amanhã sem nada de concreto que justifique tal variação. Parece evidente que, apesar das suas claras limitações, o plantel do FC Porto tem qualidade suficiente para enfrentar qualquer adversário e ganhar. Tal como é claro que, apesar de toda a sua qualidade, o plantel do FC Porto tem as limitações suficientes para enfrentar qualquer adversário e perder. A única diferença entre o FC Porto que goleia e o FC Porto que é goleado é o estado de espírito, a motivação, a estabilidade emocional. Precisamente aquilo que costumava fazer a diferença a seu favor.
JORGE MAIA, in O Jogo

2 comentários:

  1. O Sr. Presidente do Futebol Clube do Porto, disse numa entrevista que este Ano é campeão, mas assim não vai longe, que o Benfica não deve de ter assim tanta ecorregadela. Meu Querido Futebol Clube do Porto !... Assim não vai ser Campeão! Que é pena.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, meus senhores, há que dar elogios a quem os mereces, que neste momento é o meu SLB!!!!É a melhor equipa a jogar futebol na liga portuguesa, vai na frente por mérito apenas dele:joga, goleia, dá espectaculo...enfim, este ano dá gosto ver o Benfica a jogar...
    Quanto ao FCP, não sei o que dizer porque realmente é uma equipa muito instável....!!!
    Um abraço amigo e....que o campeão seja o meu SLB(estou a brincar).


    Ana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.