sábado, 12 de novembro de 2022

9 coisas que afastam as pessoas da Igreja...

 
“Così non posso più fare il parroco”, da autoria do padre alemão Thomas Frings, figura entre os livros mais vendidos da Alemanha.

Este sacerdote, que foi pároco da cidade de Münster, Alemanha, por 30 anos, decidiu deixar a paróquia e passar um tempo de reflexão num mosteiro.

Padre Thomas faz uma lista de coisas que não funcionam na Igreja alemã, mas que podem referir-se a qualquer outra Igreja do mundo. São problemas que afastam as pessoas e enfraquecem a instituição eclesiástica, deixando-a estranha aos olhos de muitas pessoas.

Então veja aqui a lista de 9 coisas que afastam as pessoas da Igreja segundo este autor. 

A título exemplificativo, cito só este ponto: 

"8) Mau exemplo
O mau exemplo que os responsáveis pelas instituições dão no que diz respeito ao estilo de vida e à ostentação afasta as pessoas da Igreja. Escreve o Padre Thomas: “antes de administrar o sacramento da confirmação, um bispo quis dialogar em tom amistoso com os confirmandos. Ele pediu para que os crismandos perguntassem tudo o que eles queriam saber sobre um bispo. Ele lhes disse: ‘Sou um de vocês, podem perguntar tudo’. Então, um deles respondeu: ‘Senhor bispo, enquanto o senhor se vestir assim e andar nesse carro com motorista, o senhor não será um de nós’”
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.