sábado, 11 de setembro de 2021

CASUALIDADES OU CAUSALIDADES?

 Após 11 de setembro, uma empresa que tinha os seus escritórios perto do World Trade Center convidou executivos e funcionários de outras companhias que tinham sido afetadas pelo ataque às Torres Gêmeas, para compartilhar o seu escritório para que elas pudessem reiniciar temporariamente as suas operações.
Numa reunião da manhã, o chefe de segurança contou histórias sobre o porquê do seu povo estar vivo... e todas tinham a ver com pequenos detalhes como estes:
O diretor de uma companhia atrasou-se porque era o primeiro dia de escola do seu filho. Uma mulher atrasou-se porque seu despertador não tocou a tempo. Um ficou atrasado porque ficou preso na estrada onde havia um acidente.
Outro sobrevivente porque o autocarro se foi embora; outro porque alguém fritou comida em cima e ele precisou do tempo para trocar de roupa; um teve um problema com o seu carro, que não arrancou; outra retornou para atender o telefone; outra teve um bebê!, e outro não conseguiu apanhar um táxi.
Mas a história que mais impressionou foi a de um senhor que calçou um par de sapatos novos naquela manhã, e antes de chegar ao trabalho tinha-lhe aparecido uma bolha num pé. Parou na farmácia por causa de comprar um penso e por isso ele está vivo hoje.
Agora, quando eu fico preso no trânsito, quando eu perco um elevador, quando eu volto para atender um telefone, e muitas outras coisas que me desesperam, eu penso primeiro:
′′ Este é o lugar exato em que deves estar neste exato momento ".
Da próxima vez que a sua manhã lhe parecer enlouquecedora, as crianças demorem a vestir-se, não encontra as chaves do carro, encontra todos os semáforos vermelhos... Não se zangues nem se frustre. Está no lugar certo na hora certa...
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.