quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

OBRIGADO, P.e JOÃO!


"A morte é apenas uma porta: do lado de cá é o limite da natureza, do lado de lá é a ternura de Deus" (Vítor Feytor Pinto)
Filho de Almofala, o P.e João Brás era Pároco de Alcabideche (Cascais), Patriarcado de Lisboa.
Faleceu na noite da última segunda-feira aos 58 anos. Na terça, presidida pelo Cardeal Patriarca,  realizou-se a celebração exequial na Paróquia que pastoreava.
Na manhã do dia 1 de janeiro, veio para Almofala, onde, à tarde, presidida pelo Bispo de Lamego, se celebrou a Santa Missa, com a presença do Bispo Emérito de Vila Real e alguns sacerdotes. A comunidade cristã de Almofala esteve em peso, bem como muitas pessoas das comunidades que ele servira no Patriarcado. Após a Eucaristia, realizou-se o cortejo fúnebre para o cemitério local, presidido pelo Administrador Paroquial de Almofala.
Na próxima segunda-feira, pelas 17.30h, será celebrada a Missa de 7º Dia a que presidirá o P. Vítor, muito amigo do falecido.
Os meus contactos com o P.e João Brás foram esporádicos e tiveram lugar quando passei por Almofala entre 2004/2005.
Mas sempre pressenti nos almofalenses uma grande estima e consideração por este seu conterrâneo. Pela sua proximidade às pessoas, pela disponibilidade que, nas férias, sempre demonstrava em apoiar, ajudar, colaborar pastoralmente, pelo interesse pela situação e problemas de cada um, pelo testemunho de vida, marcado pela simplicidade e pela fé.
Obrigado por tudo, P.e João!
Que os braços do Pai te acolham e neles sejas feliz para sempre.
Sabemos que estarás intercedendo por nós junto do Amor Eterno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.