sábado, 6 de outubro de 2018

Momentos de Deus, momentos com Deus


Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, um grupinho de Convivas desta Paróquia, a que se juntaram algumas pessoas da comunidade, dinamizou na Igreja Paroquial momentos de oração pelos bons frutos do Convívio Fraterno que então decorria no Seminário de Resende, com a presença de jovens de várias partes da diocese.
Assinale-se:
- A participação dos presentes na oração. Para isso contribuiu muito o projector da Igreja, já que possibilitou o acesso de todos a leituras e a cânticos.
- A postura das pessoas: serena, alegre, compenetrada, sentida.
- O guião da oração foi bem concebido, porque partindo da Palavra de Deus, ajudou a ler e a projectar luz sobre situações e pessoas.
- O sentido de Deus. Esta gente já interiorizou a Palavra de Jesus: "Sem Mim nada conseguis fazer." Por isso rezaram ao Senhor para que a Sua Graça abrace e abarque todos os que estão no Convívio.
- Em Ano Missionário e no início do novo Ano Pastoral, os presentes foram rezando: "Todos, tudo e sempre em Missão", porque "somos Igreja chamada e enviada em Missão."
- O compromisso que os  Convivas assumiram de, em cada 1ª sexta-feira, se associarem à oração que a paróquia realiza, ao fim da tarde, na Igreja Paroquial.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.