terça-feira, 24 de novembro de 2015

Natal: Campanha da Cáritas apoia pessoas e famílias em situação de pobreza



A Cáritas Portuguesa promove até janeiro a sua campanha de Natal ‘10 Milhões de Estrelas’, procurando “um compromisso com a paz no mundo” e na luta contra a pobreza.
“Todos os que, para além de assumirem este compromisso, quiserem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, poderão adquirir uma vela, pelo valor simbólico de 1 euro, que nos ajudará a apoiar pessoas e famílias em situação de pobreza”, refere uma nota da organização católica.
65% do valor angariado destina-se a todos aqueles que, em Portugal, são apoiados pela rede Cáritas; 35% do valor servirá para dar resposta a necessidades concretas de vítimas dos conflitos no Médio Oriente.
Este domingo, durante a celebração da Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, foi entregue a luz da paz às dioceses marcando o início da operação de Natal.
“Ao adquirirem uma vela, os portugueses estão a contribuir para ajudar os mais desfavorecidos” tanto nas dioceses como em projetos da Plataforma de Apoio aos Refugiados, “procurando que as pessoas fiquem mais próximas dos países de origem”, explicou Eugénio Fonseca à Agência ECCLESIA.
Esta operação teve a sua origem em Annecy, em França, no ano de 1984, durante o tempo do Advento; em 2003 chegou a Portugal, com iniciativas públicas e ações de sensibilização de toda a população “para a importância dos valores da justiça, da solidariedade e da paz”.
In agência ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.