terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O mais importante não tem preço

- Não se compra o ar que se respira;
- Não se compra o amor de uma mãe;
- Não se compram os verdadeiros amigos;
- Não se compra uma informação na rua;
- Não se compra um sorriso autêntico;
- Não se compra a vida, deram-no-la;
- Não se compra o tempo que um amigo nos oferece para nos ouvir;
- Não se compra o pensamento;
- Não se compram os sentimentos;
- Não se compra o 'Bom Dia'  quotidiano;
- Não se compra a visão de uma paisagem;
- Não se compram a boleia que nos oferecem, o colo que nos deram em meninos, os seios que nos amamentaram;
- Não se compra a consciência íntegra de uma pessoa de bem;
- Não se compra o respeito, merece-se;
-  Não se compram as palavras, os gestos e as posturas de amizade....

GRATUITO É O AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS QUE SEMPRE NOS ENVOLVE.

1 comentário:

  1. GRATUITO É O AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS QUE SEMPRE NOS ENVOLVE
    Numa fase menos boa da minha vida, em que só o silêncio me respondia e as 4 paredes do um quarto me faziam companhia, o mundo autista, as pessoas que me rodeavam, o tempo que passava, não eram mais que partículas da minha vida. Nessa altura era conduzida por sentimentos pessimistas, pela tristeza e a solidão que floresciam dentro do meu âmago revoltado com tudo, com todos e com ninguém.
    A culpa desse meu estado era minha, mas tinha de culpabilizar Deus por não alterar essa situação.
    Até que um dia, aconteceu-me aquilo que apelido de o Renascer da minha Fé.
    Fui convidada a frequentar o Curso Alpha, era um jantar todas as semanas às terças-feiras, pelas 20h, no Centro Social São José, um ciclo de encontros onde se cultivava a partilha e os testemunhos de Fé.
    Confesso que a determinada altura não entendi o que estava ali a fazer, apetecia-me desistir.
    Pensei, vou apenas ao fim de semana em Albergaria !! E depois não apareço mais.
    Foi dos momentos mais marcantes.
    Não me recordo de chorar tanto, não consegui controlar os sentimentos que me invadiam através das muitas lágrimas e lembro de ai perceber o verdadeiro significado da Confissão.
    Depois, entendi que aquele silêncio que eu pensava que era o meu único ouvinte e que só ele me respondia, era porque eu não deixava escutar as respostas e as palavras de conforto de Deus, que a companhia das somente 4 paredes era porque não sentia que Deus me “vigiava”.
    Hoje, reconheço-LHE que tantas vezes me agarrou nas mãos e quantas vezes estavam tão gélidas e escorregadias e que mesmo assim ELE não permitiu que eu O largasse.
    Hoje não idealizo a minha caminhada sem a SUA Voz e Presença.

    GRATUITO É O AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS QUE SEMPRE NOS ENVOLVE

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.