quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

36º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca

Bombeiros, os Heróis da actualidade

Em mais um ano desgraçado para Portugal, para não fugir à regra dos últimos anos, voltaram os Bombeiros, voluntários em esmagadora maioria, a ser os heróis nacionais. Homens e mulheres que se devotam, até ao sacrifício da própria vida, à missão de nos acudir nas tragédias.

O mal, neste caso o flagelo dos incêndios que a imprevidência de alguns e a malvadez e a estupidez doutros provocaram, não tem sido prevenido pelo Estado, que continua a descurar a limpeza das matas e todas as demais providências que defendam a floresta, nem combatido com rigor e eficácia este tipo de criminalidade, revendo os Códigos Penal e do Processo Penal, que têm revelado inúmeras fragilidades e inconsistência e incapacidade ante a assustadora onda de crimes contra pessoas e bens que caracteriza já o nosso tempo.

Mas aqui e neste momento o que importa é registar e exaltar a acção dos Bombeiros que, se não puderem ser compensados doutra forma, que o sejam, pelo menos, pelo elogio público e pela homenagem, que o País lhes deve, e, sobretudo, pelo apoio urgente e nunca regateado às suas beneméritas corporações.
J. Travasssos Santos

Observação:
Poderá ver mais informação sobre esta festa aniversária no número do Natal do Sopé da Montanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.