segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mourinho vai processar bruxo queniano

José Mourinho vai processar o bruxo queniano Mzee Makthub por ter posto "em causa a dignidade profissional e a fé católica" do treinador português de futebol, ao afirmar que este lhe pedira ajuda "para triunfar" no Real Madrid.
A revelação foi feita hoje, segunda-feira, à Agência Lusa pelo assessor de José Mourinho, Eládio Paramés, um dia depois de a agência noticiosa francesa AFP ter divulgado as declarações do bruxo, que depois foram reproduzidas por vários jornais, inclusive portugueses.
"Já accionámos todos os meios legais ao nosso alcance para levar a tribunal os autores e os mensageiros desta estúpida notícia", disse Eládio Paramés, adiantando: "Seguramente, o bruxo que proferiu tais declarações, pondo em causa a dignidade profissional e a fé católica de Mourinho, não adivinhou o caro que isso lhe vai custar".
Mzee Makthub afirmou que, durante as suas férias no Quénia, no início do mês, o novo treinador do Real Madrid o teria contactado e a mais três bruxos para que estes o ajudassem "a triunfar no seu novo trabalho".
"É das notícias mais estúpidas que tenho lido nos últimos anos a propósito de José Mourinho", referiu Eládio Paramés, sublinhando que o treinador português "é profundamente católico e para conquistar vitórias acredita essencialmente no seu trabalho".
O assessor de Mourinho considerou ainda "lamentável" que a informação tenha sido veiculada na comunicação social "sem uma única tentativa de confirmação".
In Jornal de Notícias

Nota da redacção
José Mourinho "é profundamente católico".
Confesso que desconhecia as opções religiosas do treinador do Real Madrid.
Naturalmente fico contente por ser católico. E um católico de imenso sucesso desportivo.
Até que ponto a sua fé o tem ajudado a ter sucesso?
Certamente só ele poderá responder.
Parece-me correcto que se demarque publicamente da bruxaria, exactamente evocando a sua condição de católico. É que bruxaria e fé católica repelem-se, por mais que a ignorância ou o oportunismo os juntem por vezes.
"Não saiba o tua esquerda o que faz a tua direita", aconselha Jesus. E neste âmbito, não sabemos o impacto que a sua fé tem tido na caridade e solidariedade. Mas como "profundamente católico", Mourinho sabe que sem caridade nada somos. Ele que pode tanto, não deixará de apoiar os que precisam tanto!
Por fim, cai então em Mourinho um certo preconceito em relação aos católicos. No consciente e subconciente de muita gente, associa-se sucesso ao ateísmo ou certas confissões religiosas. Católico tem alguma ligação a insosso. Ora está visto que não é verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.