domingo, 20 de dezembro de 2009

Justo

O Benfica venceu esta noite o Porto por 1 - 0.
Vi o jogo em casa de amigos, pois não tenho a "televisão dos ricos" e ao fim de um dia muito cansativo que terminou com a correcção do jornal da paróquia. Mal o árbitro apitou para o fim do encontro, toca para casa que a neve e o gelo estavam a tornar as estradas impraticáveis.

Algumas impressões deste jogo:
1. O Benfica foi justo vencedor. O porto nada fez para tentar vencer. Então aquela primeira parte dos azuis-e-brancos foi vergonhosa. Bem que o Benfica podia jogar sem guarda-redes.
2. Penso que Jesualdo Ferreira levou uma "banhada táctica" de Jorge Jesus. O Porto foi uma equipa manietada, presa, sem fio de jogo, sem criatividade, sem explosão, perdendo escandalosamente bolas atrás de bolas. Aliás o golo veio na sequência de mais uma perda de bola...
3. Só por senil teimosia, Jesualdo insiste em Guarin. Reparem que nos jogos fora em que ele jogou de início, o Porto perdeu (Chelsea, Braga e Benfica). Que andou lá ele a fazer hoje? Só se a intenção fosse colocar o Porto a jogar com 10....
4. O Porto este ano não tem meio-campo. Sem meio-campo, não há defesa que resista nem ataque que ataque a sério. Pode tentar uns repelões... E volto à velha pergunta: que foi feito dos milhões ganhos com a venda de passes de jogadores no defeso?
5. A insistência em Jesualdo Ferreira vai custar ao Porto, certamente, o perda do penta.
6. Não venha Jesualdo Ferreira com a cassete: "Estamos a construir uma equipa..."
Jorge Jesus chegou ao Benfica este ano, tem na equipa uma série de jogadores novos e está à frente do Porto. Mais 4 pontos! Ah! E joga futebol!
7. Penso que ficou uma grande penalidade por marcar contra o Porto.

2 comentários:

  1. Como benfiquista que sou, agradeço a sua honestidade quanto á justiça do resultado.Sem dúvida que o meu Benfica foi o melhor em campo,só lamento que o srª Jesualdo não tenha ficado convencido, atirando logo com algumas desculpas esfarrapadas que nada lhe ficam bem.
    Muita paz

    Armando Gouveia

    ResponderEliminar
  2. O menino é tendencioso. Fica-lhe mal, sabe. Nem o Porto jogou tão mal, nem Guarin falha sempre, nem Jesualdo erra tanto, nem o treinador Jorge tem a sua equipa à frente do Porto por ser melhor que Jesualdo.
    O menino tem de se conter nos seus gostos e simpatias, se quer ser um analista de respeito.
    O menino veja lá o que escreve.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.