sábado, 24 de janeiro de 2009

Celebração nacional do Ano Paulino

Em 2008, Bento XVI, com vista às celebrações dos 2000 anos do nascimento do Apóstolo Paulo, proclamou o Ano Paulino, um ano que começou a 28 de Junho de 2008 e se vai estender até 29 de Junho de 2009.

Com o objectivo de congregar dioceses, paróquias, movimentos e outros grupos e comunidades cristãs, a Conferência Episcopal Portuguesa prepara uma celebração nacional integrada nas comemorações do Ano Paulino. O Santuário de Fátima vai receber os participantes este fim-de-semana, 24 e 25 de Janeiro. O ponto alto da celebração será, no dia 25, com a celebração da Eucaristia, às 11h00, no Recinto do Santuário de Fátima. Foi convidado para presidir à Eucaristia D. Antoine Audo, Bispo de Alepo para os Caldeus, natural da Síria.

A Comissão Organizadora da celebração nacional enviou às dioceses portuguesas o Cartaz da Celebração e o Guião da Celebração, com os textos de apoio que permitem às comunidades paroquiais e movimentos eclesiais associarem-se ao episcopado português para celebrar a festa da Conversão de S. Paulo. Estes subsídios podem ser encontrados no portal do Santuário de Fátima.

Pode acompanhar aqui: http://www.santuario-fatima.pt/files/12736_Livro_paulinoVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV_496dfaf03db57.pdf

Sugiro que dê especial atenção às leituras da Eucaristia e aos comentários às mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.