quarta-feira, 25 de março de 2020

PARA SI, CARO EMIGRANTE, NESTA HORA DIFÍCIL PARA TODOS!

APELO NOSSOS EMIGRANTES E MIGRANTES
Resultado de imagem para tarouca - monumento aos emigrantes
Vivemos tempos de angústia e ansiedade, tempos de incertezas e receio do impacto desta pandemia e, acima de tudo, das consequências que os efeitos da mesma possam provocar no seio das nossas famílias.
É tempo de união e concertação de esforços para conter o covid-19, e por isso o afastamento é agora a maior prova de amor que podemos dar àqueles que nos são queridos. ...
Nesta altura é habitual rumarem à vossa terra para usufruírem do merecido descanso junto das vossas famílias, se ponderarem vir, fica o apelo para que permaneçam nas vossas casas.

Esta não é a altura de visitar os vossos entes queridos, de rever os vossos familiares, de partilhar abraços apertados, de ir conviver com os amigos para o café ou passear pelos espaços públicos.
Lidamos com um inimigo invisível, implacável para com aqueles que de alguma forma têm o seu sistema imunitário debilitado. Lidamos com um inimigo dos afetos, dos abraços, da proximidade e da partilha, e por isso, os vossos pais, os vossos avós, necessitam mais do que nunca da vossa atuação responsável. Todos temos o dever de os proteger!
Separados pelo bem de todos, unidos pelos nossos!


COMUNICADO
Maria Filomena Moreira Neves Viegas, Autoridade de Saúde Coordenadora do Agrupamento dos Centros de Saúde Douro II – Douro Sul, perante a atual situação epidemiológica da infecção do COVID-19, urge que sejam tomadas medidas de contenção máxima de possível risco de contágio, implementando mecanismo de resposta rápida.
DETERMINO que todos os cidadãos que regressam do Estrangeiro permane...
çam em isolamento profilático pelo período de 14 (catorze) dias, a contar do dia da sua chegada. Esta determinação é divulgada através da Comissão Municipal de Protecção Civil de cada Município para atuação imediata.
Lamego, 19 de março de 2020
Autoridade de Saúde Coordenadora do ACES Douro Sul
Dra. Filomena Viegas

 COVID – 19 – MUNICÍPIO DE TAROUCA CRIA LINHA DE APOIO À POPULAÇÃO SÉNIOR DO CONCELHO E AOS EMIGRANTES

A pensar na população sénior do concelho, a Câmara Municipal de Tarouca irá disponibilizar, a partir de amanhã, 18 de março, uma linha de apoio ao idoso e pessoas com mobilidade reduzida, com o objetivo de garantir o seu distanciamento social, como medida de prevenção, procurando assim diminuir o risco de contrair o novo coronavírus entre aqueles que fazem parte dos grupos de risco.
Dada a s...ituação excecional, a Linha de Apoio ao Idoso procurará responder às necessidades de esclarecimento e sensibilizar para a adoção de comportamentos preventivos, assim como disponibilizar a distribuição de medicamentos e bens de primeira necessidade.
De segunda a sexta, das as 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, através do 800 202 613 (ligações de telefone fixo) ou 935 055 159 (ligações de telemóvel), a população sénior do Concelho de Tarouca tem ao dispor uma linha de apoio telefónico destinada ao atendimento de situações que se enquadrem no quadro de apoios definidos.
(Durante a noite e fins de semana, em caso de urgência, poderá contactar o telemóvel n.º 935 055 159).
Este serviço telefónico serve também, para esclarecer e tirar dúvidas aos nossos emigrantes, que têm chegado às suas terras.
Município de Tarouca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.