domingo, 22 de março de 2020

Celebrei por vós, com 3 intenções especiais


Neste 4º Domingo da Quaresma, estamos unidos no Senhor Ressuscitado.
Tendo que ficar em casa, fisicamente afastados uns dos outros, sentimo-nos unidos e reunidos em Cristo ressuscitado que a todos abraça. O coração está sempre perto. O coração de Cristo é a nossa casa comum. N'Ele cada pessoa é acolhida, n'Ele todos nos sentimos reunidos.
Pela TV, rádio, novas tecnologias, certamente que todos os cristãos participaram ou vão participar hoje na Eucaristia , a partir de suas casas.
Resultado de imagem para espirito santo e a eucaristiaTambém já celebrei a Santa Missa
Tendo a Santa Missa um valor infinito como sabemos, hoje pus no Coração do Pai, por Cristo único Mediador, estas três intenções:
- Os meus paroquianos das Paróquias de Tarouca e de Almofala. Todos e cada um. Suas intenções e necessidades. Pedi ao Senhor que a Bondade Divina lhes conceda  amor,  paz,  pão,  saúde, fé e tino para a vida.  Supliquei ao Pai que esta ausência física da Eucaristia lhes aumente a fome e a vontade de participar na Missa, fonte e cume da vida cristã. Implorei, em Quaresma, que Cristo, que curou o cego de nascença, cure igualmente as nossas cegueiras e escancare o coração a Cristo e ao Seu Evangelho  de tarouquenses e almofalenses. Dirigi a Deus uma prece sentida para que a Sua Misericórdia nos proteja desta terrível epidemia, nos ajude a cumprir as normas de segurança, e nos mantenha solidários e fraternos.
- Todos os falecidos, nossos irmãos. Os que foram destas paróquias e já partiram. As vítimas do virus que deixaram este mundo. Que todos, ressuscitados em Cristo e por Cristo, vivam a vida plena de Deus.
- Pedi os dons do Espírito Santo, o Defensor. Que o Espírito encha de sabedoria, inteligência, ciência e fortaleza todos os cientistas e investigadores. Neles está a esperança para a hora presente.  Que seja descoberto o remédio para tanto sofrimento. Que seja encontrada a vacina para combater esta praga que atormenta o mundo inteiro. "Mandai, Senhor, o Vosso Espírito, e renovareis a face da terra"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.