sábado, 17 de dezembro de 2016

Ceias de Natal por cá

Séniores em festa comemoram Natal
A época é solidariedade e confraternização, e o Município de Tarouca promoveu em 15 de dezembro um conjunto de iniciativas comemorativas da quadra natalícia, dirigidas à população sénior do concelho.
Durante a manhã, na Igreja Matriz de Ucanha, os idosos participaram numa missa preparada a rigor, tendo dado voz aos cânticos litúrgicos que fizeram parte da eucaristia. Mais tarde, cerca de quatro centenas de séniores sentaram-se à mesa para um mega almoço convívio de natal, com a ementa natalícia típica, onde não poderia falta o bacalhau e o bolo-rei.
Os mais pequenos abrilhantaram o momento, ao proporcionar aos convivas um "mini concerto" repleto de músicas natalícias que aqueceram o coração de todos os presentes.

FESTA DE NATAL DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. JOSÉ LEITE VASCONCELOS
Foto de Município de Tarouca.
Foto de Município de Tarouca.
Foto de Município de Tarouca.
Num convívio que espalhou a magia e o espírito da época natalícia, e que juntou alunos, professores, pais e funcionários, o Agrupamento de Escolas de Tarouca realizou a sua Festa de Natal em 16 de dezembro.
Durante a manhã, no Auditório Municipal Adácio Pestana, os alunos da Escola EB2,3/S Dr. José Leite Vasconcelos mostraram a sua destreza atlética com atuações de ginástica acrobática.
À tarde, no pavilhão do Centro Escolar de Tarouca, os mais pequenos, que "todos os dias nos enchem de amor e esperança e de verdadeiro espírito natalício" proporcionaram um brilhante espetáculo ao entoar canções natalícias.



Festas de Natal na Santa Casa e nos Bombeiros
Entre outras que tem havido em Tarouca, referem-se estas duas pela envolvência social das instituições e que tiveram lugar em 17 de dezembro.
 A festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca começou com a celebração da Eucaristia às 11 horas onde o capelão, na homilia, falou sobre  uma das feridas do nosso tempo que é a indiferença religiosa. Só abrindo o coração e a vida ao Deus que vem, o homem do nosso tempo redescobre a alegria e a esperança.
Seguiu-se o almoço festivo com os utentes, tendo lugar depois a tarde recreativa onde utentes, funcionários e voluntários estiveram em bom nível. Há gente com imenso jeito para a representação. Foi uma tarde divertida, com boa disposição e arte.
À noite realizou-se a Ceia de Natal com a presença dos elementos dos corpos sociais,  funcionários e convidados.
As refeições cultivaram a simplicidade e a alegria.
No uso da palavra, o Presidente da Câmara agradeceu à instituição o serviço que leva a cabo  em favor de crianças e idosos, desejando a todos um Santo Natal.
O Provedor, Rui Raimundo,  enalteceu o trabalho em equipa dos órgãos sociais e salientou a alegria, dedicação e profissionalismo dos funcionários. Alguns destes, porque completaram 10 anos de bons serviços, receberam a respetiva medalha e diploma.
Como sempre, gostei do ambiente, carregado de humanidade, que se respira na Santa Casa. Apreciei a preocupação dos dirigentes, muito mais interessados em perspetivar o futuro do que em dissecar o passado.
Realizou-se a  Ceia de Natal dos Bombeiros onde tudo correu bem e as pessoas estavam satisfeitas.
É sempre um prazer vivenciar o espírito que esta instituição vive a partilha na alegria, no convívio e na boa disposição. Aquele vídeo antes da Ceia estava uma delícia. Ver a felicidade, sobretudo dos mais pequenos, no momento das prendas, é algo de muito belo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.