Séniores em festa comemoram Natal
A época é solidariedade e
confraternização, e o Município de Tarouca promoveu em 15 de dezembro um conjunto de
iniciativas comemorativas da quadra natalícia, dirigidas à população sénior do
concelho.
Durante a manhã, na Igreja Matriz de
Ucanha, os idosos participaram numa missa preparada a rigor, tendo dado voz aos
cânticos litúrgicos que fizeram parte da eucaristia. Mais tarde, cerca de
quatro centenas de séniores sentaram-se à mesa para um mega almoço convívio de
natal, com a ementa natalícia típica, onde não poderia falta o bacalhau e o
bolo-rei. Os mais pequenos abrilhantaram o momento, ao proporcionar aos convivas um "mini concerto" repleto de músicas natalícias que aqueceram o coração de todos os presentes.
FESTA DE NATAL DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. JOSÉ LEITE VASCONCELOS
Num convívio que espalhou a magia e o espírito da época natalícia, e que juntou alunos, professores, pais e funcionários, o Agrupamento de Escolas de Tarouca realizou a sua Festa de Natal em 16 de dezembro.
Durante a manhã, no Auditório Municipal Adácio Pestana, os alunos da Escola EB2,3/S Dr. José Leite Vasconcelos mostraram a sua destreza atlética com atuações de ginástica acrobática.
À tarde, no pavilhão do Centro Escolar de Tarouca, os mais pequenos, que "todos os dias nos enchem de amor e esperança e de verdadeiro espírito natalício" proporcionaram um brilhante espetáculo ao entoar canções natalícias.
Festas de Natal na Santa Casa e nos Bombeiros
Entre outras que tem havido em Tarouca, referem-se estas duas pela envolvência social das instituições e que tiveram lugar em 17 de dezembro.A festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca começou com a celebração da Eucaristia às 11 horas onde o capelão, na homilia, falou sobre uma das feridas do nosso tempo que é a indiferença religiosa. Só abrindo o coração e a vida ao Deus que vem, o homem do nosso tempo redescobre a alegria e a esperança.
Seguiu-se o almoço festivo com os utentes, tendo lugar depois a tarde recreativa onde utentes, funcionários e voluntários estiveram em bom nível. Há gente com imenso jeito para a representação. Foi uma tarde divertida, com boa disposição e arte.
À noite realizou-se a Ceia de Natal com a presença dos elementos dos corpos sociais, funcionários e convidados.
As refeições cultivaram a simplicidade e a alegria.
No uso da palavra, o Presidente da Câmara agradeceu à instituição o serviço que leva a cabo em favor de crianças e idosos, desejando a todos um Santo Natal.
O Provedor, Rui Raimundo, enalteceu o trabalho em equipa dos órgãos sociais e salientou a alegria, dedicação e profissionalismo dos funcionários. Alguns destes, porque completaram 10 anos de bons serviços, receberam a respetiva medalha e diploma.
Como sempre, gostei do ambiente, carregado de humanidade, que se respira na Santa Casa. Apreciei a preocupação dos dirigentes, muito mais interessados em perspetivar o futuro do que em dissecar o passado.
Realizou-se a Ceia de Natal dos Bombeiros onde tudo correu bem e as pessoas estavam satisfeitas.
É sempre um prazer vivenciar o espírito que esta instituição vive a partilha na alegria, no convívio e na boa disposição. Aquele vídeo antes da Ceia estava uma delícia. Ver a felicidade, sobretudo dos mais pequenos, no momento das prendas, é algo de muito belo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.