sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MUNICÍPIO DE TAROUCA LANÇA PROGRAMA DE INCENTIVO E APOIO À NATALIDADE


O desenvolvimento social assume importância crucial na ação do Município de Tarouca que, procurando criar incentivos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à fixação e melhoria das condições de vida dos agregados familiares tarouquenses, propôs a criação de um programa municipal de apoio à natalidade, aprovado em reunião de câmara no passado mês de dezembro.

A medida, que contempla despesas essenciais para a criança até ao montante de 600€, ou um ano de creche, sendo este encargo assumido pela autarquia, destina-se às famílias residentes no concelho e que registem os recém-nascidos em Tarouca, com efeitos desde 1 de janeiro de 2016.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, “no atual contexto económico as famílias debatem-se com limitações no que concerne a disponibilidade de recursos, e é nosso dever cooperar, apoiar e incentivar o papel insubstituível que as mesmas desempenham na comunidade. Este programa faz parte das políticas ativas do Município de Tarouca para combater a baixa taxa de natalidade presente no concelho e promover a fixação de jovens”.

A entrada em vigor do programa fica condicionada à elaboração de um regulamento, que será submetido à aprovação da Assembleia Municipal.

Cátia Rocha

TÉCNICA SUPERIOR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.