quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CADEIRA DE POSICIONAMENTO COM BASCULAÇÃO PARA O ANDRÉ GARRIDO

O André Garrido, filho de D. Zetília Pio Garrido, recebeu hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tarouca, uma nova cadeira.
Foi doante a Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo, presente na cerimónia de entrega através do seu presidente, sr. Rogério Oliveira....
A solicitação da Associação doante, a cerimónia de entrega realizou-se na Câmara Municipal.
Tudo começou quando o sr. Joaquim Barreto, casado com uma senhora natural de Gondomar, passou por esta terra há pouco tempo. Ao ver a situação do André, fez démarches junto do presidente da Associação acima referido no sentido de se conseguir uma nova cadeira, mais ajustável à situação do doente.
Os senhores Joaquim e Rogério conhecem-se da emigração no Luxemburgo.
No ato da entrega, o presidente da Câmara agradeceu à Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo, na pessoa do seu presidente, este gesto de belo exercício de cidadania solidária e mostrou a sua satisfação por ver melhorada a qualidade de vida do André.
Por sua vez, o sr. Rogério Oliveira historiou um pouca da sua vida e falou da Associação a que preside, realçando o espírito solidário dos emigrantes portugueses no Luxemburgo, graças ao qual são possíveis gestos desta natureza, espalhados por Portugal inteiro - e não só.
Há outras pessoas à espera de gestos parecidos com este e que também foram apresentados ao sr. Rogério Oliveira.
O André, à sua maneira, manifestou a sua satisfação.
Na cerimónia, lembrei do grande Baden Powell que pedia que deixássemos o mundo um bocadinho melhor do que o encontrámos.
É com gesto desta jaez que o conseguimos...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.