sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"Arautos da Alegria" participaram no DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ

O presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, participou hoje nas comemorações que assinalaram o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, que se realizaram na Escola EB2,3/S de Tarouca.
Entre as iniciativas levadas a cabo contou-se com a participação dos alunos que pertencem ao grupo “Arautos da Alegria”, que deliciaram os presentes com as suas músicas dedicadas à paz. Declamações de poesia sobre a temática e a apresentação de uma carta que os alunos irão dirigir ao Papa Francisco marcaram o evento, que terminou com a entrega simbólica aos presentes de pombas brancas com mensagens alusivas à paz, realizadas pelos alunos das turmas de apoio.
O presidente da autarquia felicitou a comunidade escolar pela iniciativa, dando nota da importância da participação e empenho dos alunos na organização da mesma, frisando que “para que se possa propagar pelo mundo, cabe a cada um de nós o importante papel de semear a paz e a harmonia”.
Também o diretor do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, Eduardo Almeida, saudou todos os alunos, em particular os do curso vocacional, pela preparação da iniciativa.
Seguiu-se ainda uma ação de sensibilização da Guarda Nacional Republicana sobre a temática.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.