quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Que pensa dos jovens actuais?

Resultados da sondagem:
- São uma geração mimada, egocêntrica e prepotente.
  35%
- São rebeldes, e não respeitam ninguém.
  15%
- Não têm valores.
  20%
- São jovens como os jovens de outros tempos.
  40%
- São autênticos e generosos.
  10%
- São uma geração carente de afectos.
  20%
- Mostram alergia a qualquer esforço, querem tudo feito.
  15%
- São criativos e inventivos.
  20%

3 comentários:

  1. Porque não votei nesta “sondagem” sinto-me mais imparcial para a poder comentar.
    Se tivesse votado, não hesitaria em escolher a opção mais seleccionada ”São jovens como os jovens de outros tempos”, porque é exactamente assim que eu os sinto.
    Há de tudo, como sempre existiu: os jovens de hoje diferem, essencialmente, no grau de conhecimento, porque dispõem de ferramentas de comunicação e informação que não existiam até há 20 / 30 anos, e na educação, que é hoje mais extremada: ora são jovens correctos e educados, ora são jovens sem valores e sem qualquer respeito.
    No mais, são jovens! Apenas isso.
    E de nada serve a tendência da social de colocar toda a carga negativa nas camadas jovens, porquanto, se cada um de nós (sobretudo os trintões quarentões e cinquentões) fizer o seu exame de consciência, bem feito, rapidamente se dará conta de que foi, em alguns momentos da sua vida, um jovem louco e irresponsável.
    Ou apenas um Jovem!
    NPL

    ResponderEliminar
  2. Sou uma jovem de 20 anos e fico muito triste ao ver pensamentos negativos como esses com relação a jovens, como se ninguém tivesse sido jovem um dia. Todas as pessoas adultas já passaram pela juventude e sabem como é conflitante esse momento. Infelizmente por causa de alguns jovens que ainda não encontraram o seu lugar na sociedade e fazem coisas ruins, todos nós jovens somos vistos como egocêntricos, rebeldes, sem valores e com outras características. Quem sabe se os próprios jovens descobrissem a força e os valores que tem dentro de sí mesmos as pessoas de outras faixas etárias poderiam perceber o que há de bom em nós?!!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo na integra o comentário do Nuno!!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.