sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Desta vez, parece que Jardim tem razão...

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, considerou hoje que num país com tradição democrática um primeiro-ministro na situação de José Sócrates já teria sido substituído.
«O país parece uma Sicília», declarou Alberto João Jardim aos jornalistas.
«Depois de tudo o que se passou, em Inglaterra o partido do poder continuava no poder mas tinha mudado o primeiro-ministro. E é assim que se faz nos países democráticos», considerou.
Jardim responsabilizou os portugueses: «A culpa não é só dos políticos, é de um povo que deixou este país chegar ao estado em que está, de um povo que não tem valores, de um povo que acha piada em todas estas golpadas que vão por aí. Cada povo tem aquilo que merece».
Fonte: Sol

"... só num país surreal como Portugal é que é possível manter-se um Primeiro- Ministro publicamente acusado de ter forjado as suas habilitações literárias, de ter modificado a respectiva declaração na A.R., de ter assinado projectos sem estar devidamente habilitado, de estar envolvido em vários escândalos, de querer controlar a comunicação social, e de não se demitir ou ser demitido. E onde estão as palavras contundentes de Mário Soares e de Manuel Alegre ? Onde está a palavra rápida de António Victorino ? A resposta é muito fácil de dar: estão calados porque fazem todos parte da mesma agremiação política e só se lembram da ética quando os visados são os outros..." - Comentário de António, in "No Fundo do Poço"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.