sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A fama dá direito aos disparates?

Para Elton John, Jesus Cristo “foi um gay muito inteligente”.

"Jesus era um homem cheio de compaixão, um gay muito inteligente que soube perceber os problemas da Humanidade. Na cruz, ele perdoou aqueles que o crucificaram, pois ele queria que fossemos clementes e tivessemos a capacidade de mostrar amor”, declarou o músico britânico, de 62 anos, ao ser questionado a sobre a forma como vê o Cristianismo.
In Vidas, Correio da Manhã
Por alturas da Quaresma/Páscoa, aparecem sempre umas tentativas de beliscar a figura de Jesus Cristo. Nada a que já não nos habituemos.
Os cristãos preparam-se para celebrar o cume da sua fé: o Mistério Pascal de Cristo (Paixão, Morte e Ressurreição). daí que alguns tentem umas alfinetadas, sabendo que elas podem doer mais nesta altura.
Elton John é certamente um grande músico, independentemente de se poder gostar mais ou menos da suas músicas. Assumiu publicamente a sua orientação sexual. É um direito seu.
Agora isso não lhe dá o direito de lançar cá para fora as bocarras que entende. Respeitar a fé dos outros é um dever cívico. Será que o fez para defender a causa própria? Foi para chamar atenção sobre si devido a algum momento de menos fulgor na sua carreira? Ou pelo prazer de chocar a fé de milhões de homens e mulheres para quem Cristo é tudo?
A figura de Cristo, apesar de todas as tentativas brutais ao longo da História para a denegrir, continua impoluta, imensa, intocável, admirável. Única. ELE é o Senhor, pois "não há entre o Céu e a Terra outro nome pelo qual os homens possam ser salvas, a não ser pelo nome de Nosso senhor Jesus Cristo." ELE é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.