Casais que celebram estas datas não são "do outro mundo". São desta realidade humana e deste tempo. Com problemas, dificuldades, egoísmos, vazios ocasionais, desânimos, situações difíceis a vários níveis. Mas são igualmente pessoas para quem as dificuldades se transformam em oportunidades; as alegrias e êxitos são valorizados; a compreensão, perdão, compreensão do outro e ajuda mútua enraizam no quotidiano; Deus é acolhido como fonte perene de amor, graça e apoio.
Neste domingo, o Dr. Luís Sarmento e a Drª Lurdes Duarte celebraram as suas Bodas de Prata Matrimoniais.
Rodeados de familiares e alguns amigos, optaram por um cerimónia simples, enolvente, participada. Sem extravagâncias mundanistas. Centrados no importante: celebrar com gratidão o amor conjugal como dom de Deus, confiar-lhe o seu futuro e da família, partilhar com serenidade com os presentes a beleza de uma vida a dois.
Encantador foi o gesto com sabor espontâneo das suas duas filhas, jovens universitárias, antes da refeição fraterna. Pediram que os presentes se juntassem a elas num momento de oração. Agradeceram a Deus o dom de seus pais, salientaram com gratidão a satisfação que sentiam pelos pais que tinham, manifestaram gratidão pela presença amiga de familiares e amigos, trouxeram a memoria dos falecidos, seus familiares.
Parabéns, casal amigo. Pelas vossas Bodas de Prata, pela vossa família, pela vossa intervenção na vida paroquial e social
Parabéns, jovens filhas! Obrigado pela experiência que tão belamente proporcionastes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.