sábado, 6 de fevereiro de 2021

“Coordenem-se!” Murro na mesa de Marcelo perante a descoordenação do Governo

 Marcelo Rebelo de Sousa dá sinais de que pode ser menos tolerante com o Governo socialista neste seu segundo mandado. E a forma como está a decorrer o combate à nova vaga de covid-19, com números trágicos para o país, pode ter sido a gota de água na relação pacífica entre o Presidente e o primeiro-ministro.

Aquando da reeleição, Marcelo Rebelo de Sousa deu a entender que poderia ser mais exigente com o Governo neste segundo mandato. Esse tem sido o pedido insistente de Rui Rio.

E numa altura em que muito se critica o Governo pela forma como está a gerir esta nova vaga de covid-19, com falhas no processo de vacinação e a sucessão de casos de vacinação indevida, além dos números trágicos das mortes, Marcelo Rebelo de Sousa dá um “murro na mesa”.

“Coordenem-se”, terá dito a António Costa, conforme relata o jornal Sol que sustenta que o Presidente alertou o Governo de que “tem de haver maior coordenação”, nomeadamente “na primeira linha do combate à pandemia”.

Não pode haver mais falhas e tanto descontrolo“, terá alertado Marcelo.

Esta postura surge depois de Portugal ter tido um Janeiro negro, com as mortes por covid-19 a dispararem.

Por outro lado, a descoordenação no processo de vacinação também tem sido patente. E foi uma situação de vacinação indevida que levou à demissão do coordenador da task-force definida pelo Governo para gerir o processo de aplicação das vacinas.

escolha do vice-almirante Gouveia e Melo, um militar de carreira reconhecido, para coordenar a task-force foi bem recebida em Belém e pode ter sido um sinal de Costa a Marcelo, como quem diz que está atento às suas recomendações.

A título oficial, Marcelo tem dado sinais de “união total” com o Governo. Mas começa a ser evidente que a história de amor entre a Presidência e o Governo pode ser um pouco diferente neste segundo mandato.

Afinal, como acontece em todos os casamentos de longa duração, a “lua-de-mel” não dura para sempre.

Fonte: aqui

1 comentário:

  1. Porém, Marcelo diz que o segredo da coexistência dos dois é cada um viver na sua casa... Cada um dá murro, mas na sua mesa e não na do outro.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.