terça-feira, 13 de agosto de 2019

Obrigado, amigos! Muito obrigado.

Em 13 de agosto, dia de aniversário natalício,  um Bem-Haja do fundo do coração a todas as pessoas - paroquianos, familiares a e amigos - que, de uma forma ou de outra, tiveram uma palavra amiga para comigo.
Porque era dia de aniversário, quis celebrar a Eucaristia numa Capela Mariana. Nesse sentido, desloquei-me ao templo de Nossa Senhora das Necessidades onde presidi ao terço e à Missa. Terminada a cerimónia, as pessoas presentes irrompem com o "Parabéns a Você", seguindo-se a saudação. Espontâneo, sincero e delicado, este gesto fez-me sentir familiar da família paroquial. Obrigado.
Seguidamente, terminada a Eucaristia na Capela de Santo António em Arguedeira, a assembleia, por sua iniciativa, cantou com entusiasmo os "Parabéns a Você". Depois uma pessoa em nome do povo ofereceu ao seu pároco um belíssimo quadro da Sagrada Família. Seguiu-se a saudação. Também aqui um gesto tocante e sem ser esperado. Também este gesto me fez sentir familiar da família paroquial. Obrigado.
Jantei com meu pai, irmãos, cunhados em casa da minha sobrinha mais velha e de seu filho - marido está em missão militar no estrangeiro-, porque assim a família decidiu. Uma refeição familiar e empática, como sempre. Todos os meus sobrinhos e um dos meus cunhados, que não puderam estar presentes fisicamente,  de uma forma ou de outra, marcaram presença. Obrigado pelas vossas lembranças.
Muitas pessoas, paroquianos, amigos, colegas, através do telemóvel, do messenger, email e de outras formas, ofereceram o calor da verdadeira amizade.
Obrigado pela vossa presença.
Obrigado pelas prendas.

Observação: sempre que tenho disponibilidade e procuro fazê-lo sempre que posso, através da página do Facebook do Centro Paroquial, costumo saudar os aniversariantes amigos dessa página. E são muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.