domingo, 9 de junho de 2019

"Dia de Portugal começou mais cedo graças à seleção"

Portugal regressa ao topo da Europa. Liga das Nações fica em casa
O primeiro-ministro António Costa congratulou-se hoje com a vitória da seleção portuguesa na Liga das Nações de futebol, ao vencer a Holanda por 1-0, considerando que as comemorações do Dia de Portugal começaram mais cedo.
"Ganhámos esta primeira Liga das Nações. O Dia de Portugal começou umas horas mais cedo graças à nossa equipa", disse António Costa, enviando "um grande abraço" ao selecionador nacional Fernando Santos e a todos os jogadores.
António Costa considerou ainda "motivo de grande orgulho e satisfação" no espaço de pouco anos Portugal ter sido campeão europeu e ter vencido a Liga das Nações.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões.

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, abriu hoje, oficialmente, em Portalegre, as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com uma cerimónia de içar da bandeira nacional.
"Este 10 de Junho é cheio de vários significados, o primeiro deles o culto da pátria, o respeito e a gratidão às Forças Armadas bem testemunhadas no dia de hoje", declarou o Presidente, que afirmou também: "Não podemos esquecer que Portugal é passado, é Camões, é presente e futuro das comunidades portuguesas e, sendo futuro, é inovação. "
Recordemos que as comemorações de 10 de junho têm decorrido, desde 2016, em dois locais distintos. Um dentro do país, outro no estrangeiro. Em 2019, além de Portalegre, também Cabo Verde será palco das comemorações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.