quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Quando isto der para o torto, a culpa é tua!!!

Esse filho a quem não obrigaste a pedir desculpa depois de ser malcriado, vai ser o médico que nem vai olhar para mim quando eu for velhinha!
Esse filho a quem não obrigaste a agradecer um gesto, vai ser o tipo execrável do guichet das finanças quando eu precisar de lá ir!
Esse filho a quem não ensinaste a cumprimentar as pessoas quando chega, vai ser aquele gajo insuportável que não vai oferecer nem um sorriso aos clientes no balcão da farmácia!
Esse filho a quem não ensinaste a respeitar os mais velhos, vai ser aquele idiota que não vai dar passagem às velhinhas na fila do supermercado! (Azar o dele que agora paga-se multa!)
Esse filho a quem passaste a vida a elogiar, mesmo quando não mereceu para não ficar traumatizado, vai ser aquele filho-da-mãe que me vai sacar o lugar de estacionamento no shopping!
Esse filho a quem não obrigaste a insistir quando não conseguia fazer alguma coisa e foste fazer por ele, vai ser aquele banana que não vai saber lidar com a discussão que teve no trabalho com o filho que não foi obrigado a pedir desculpa em criança!
E assim os teus filhos vão educar os teus netos! E assim os teus netos vão educar os teus bisnetos!
Mas depois vens dizer que não há esperança na Humanidade!
Li aqui


Atenção!
Este texto aparece num comentário à notícia "Sporting perde e o pequeno leva uma chapada do pai".
Esta parece-me uma má notícia. Como se sabe que quem deu a bofetada é o pai da criança? Como se sabe que a criança chorava por causa da derrota do Sporting? Como é que se sabe que o adulto lhe bateu por estar a chorar?
Enfim, é o jornalismo que temos.
De qualquer maneira que fique claro. Discordo deste tipo de comportamentos violentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.