quarta-feira, 30 de abril de 2014

Portugal eleito melhor destino do mundo para visitar


Pelo segundo ano consecutivo, Portugal foi eleito o melhor país do mundo para visitar pela prestigiada revista espanhola Condé Nast Traveler. A escolha coube aos leitores da publicação, através de uma votação online, onde estes elegiam aquele que, para si, é o melhor destino para fazer uma viagem.
A combinação entre cultura, gastronomia, "excelentes vinhos", praias, campos de golfe, história e um "povo afável, aberto e muito sincero" levou a que, este ano, Portugal voltasse a ser eleito melhor destino para visitar. Para reforçar o título, os leitores destacam também a "impressionante variedade" de paisagens que é possível encontrar no nosso país.
Os prémios foram entregues na passada quinta-feira, numa cerimónia nos jardins de Cecilio Rodiguez, no Parque do Retiro, em Madrid. Aquela que é uma das mais conceituadas publicações turísticas do mundo entregou o galardão a João Cotrim, presidente do Turismo de Portugal, que destacou a importância daquela distinção.
"É um reforço da visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência junto de Espanha, um dos principais mercados emissores internacionais que, em 2013, gerou mais de 3 milhões de dormidas e mais de 1.000 milhões de euros em receitas", refere.
"É com orgulho que destaco o facto de as qualidades únicas dos portugueses no contacto e receção aos turistas ser um dos aspetos valorizados, que mais contribuiu para para obtenção deste prémio", acrescenta. Portugal repete, assim, o feito conseguido em 2013, na 5ª edição dos prémios Condé Nast Traveler, onde conquistou também o título de melhor destino para viajar, ultrapassando mesmo os países mais visitados por turistas em todos os continentes.
Para além do melhor destino a visitar, os galardões abrangem outras categorias, distinguindo também os melhores hotéis, spa e 'resorts', ilhas, cidades, cruzeiros, produtos tecnológicos ligado ao setor e melhor linha aérea.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.