quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A quarta edição do 'reality show' da TVI

 
A quarta edição do 'reality show' da TVI, chegou ao fim na madrugada de 1 de janeiro.
O Luís sagrou-se vencedor de Casa dos Segredos 4.

Talvez tenha andado distraído, mas não encontrei entre as pessoas com quem mais convivo grandes comentários a um dos programas mais ...vistos nas televisões portuguesas.

Uma vez ou outra passei os olhos pela televisão. Não fixei o nome dos concorrentes, porque me interessava analisar comportamentos e posturas.
Não conheço os critérios de admissão dos candidatos, nem me inteirei perfeitamente das regras de funcionamento.

Por isso, os meus juízos são muito limitados.

Do que vi, pareceu-me:

1. Muitas vezes presenciei linguagem e atitudes de baixíssimo nível. E acredito que a maioria dos jovens portugueses não se reveja em certos comportamentos.

2. Pelo que li, nunca uma rapariga ganhou o 1º prémio e já foram quatro os programas. Qual o motivo?

3. Pareceu-me que as intrigas grassaram na casa. Por jogo? Por competição a todo o custo? Por má formação dos concorrentes?

4. Pareceu-me que, em geral, os rapazes estiveram melhor do que as raparigas (ia a chamar-lhe meninas, mas penso que a maioria não merece).

5. Será por ser kota? Mas aleija-me forte e feio ver uma rapariga a ser depravada na linguagem, nas atitudes, nos comportamentos. Uma nódoa fica mais nódoa quando cai num pintura de rara beleza. E a mulher é bela, sensível...

E o amigo/a que pensa deste programa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.