segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

39º Aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários de Tarouca












 

 
 
Um de dezembro. 39º Aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários de Tarouca.
Às 10 horas, teve lugar o Hastear da Bandeira. Às 11 horas, no salão do Quartel, celebrou-se a Eucaristia, presidida pelo pároco de Tarouca e capelão dos Bombeiros e animada por um coral de pessoas afetas aos soldados da paz. Este salão foi, neste domingo, a Igreja Paroquial. A comunidade celebrou com os seus Bombeiros o 1º Domingo do Advento. Em seguida, após a receção às entidades oficiais, realizou-se a Sessão Solene  em que foram condecorados vários elementos ligados aos Bombeiros. Após o desfile motorizado e apeado do Corpo de Bombeiros, aconteceu o almoço de confraternização, belamente confecionado pelas Bombeiras do costume.
 
Crachá de Ouro
para Mário Ferreira
Por proposta do Comando e da Direção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Tarouca, Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu o crachá de ouro ao ex-presidente da Câmara de Tarouca, Mário Ferreira.
Todos os oradores manifestaram a justeza da condecoração, uma vez que Mário Ferreira, nos 16 anos em que esteve à frente da autarquia tarouquense, teve sempre gestos de apreço, manifestou sólido apoio monetário e moral e vivo empenhamento ajudar  a instituição a dotar-se dos meios para a realização das suas funções humanitárias e de proteção civil.
O condecorado, também bombeiro, foi sempre uma pessoas próxima e colaborante com a corporação.
No momento em que, emocionado, recebeu a condecoração, a assistência, de pé, tributou-lhe uma sentida salva de palmas. "Partilho este galardão com o Bombeiros de Tarouca. Agradeço a todos do coração" - afirmou o homenageado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.