segunda-feira, 10 de junho de 2013

«Vencemos ou vencemos».

Aqui respira-se um ar contagiante de vitória
Com Pinto da Costa a seu lado e um cartaz gigante com uma imagem de Paulo Fonseca em fundo,
o novo técnico definiu-se como «um treinador com ambição».

Paulo Fonseca é novo treinador do FC Porto, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas épocas. O novo técnico promete «trabalho» na equipa azul e branca e assume que na casa portista só há um caminho: «Vencemos ou vencemos».
«É uma honra poder representar o campeão nacional. Não podia estar mais satisfeito. Estou fortemente motivado para continuar esta senda de vitórias e os adeptos do FC Porto podem acreditar que vou fazer de tudo para continuarmos a vencer», avisou Paulo Fonseca em declarações ao Porto Canal, acrescentando estar «preparadíssimo para encarar o espírito do FC Porto, porque aqui vencemos ou vencemos».
O técnico e o presidente portista colocaram o "preto no branco" cerca das 13h30 desta segunda-feira. Paulo Fonseca destacou que foi «fácil» o entendimento com os portistas.
«Foi fácil chegar a um entendimento. Temos alguma ansiedade mas tenho gerido bem este momento», destacou o treinador que tem uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de

«Tenho ambição. Gosto, geralmente, de ter equilíbrio nas minhas equipas. Temos de gerir o jogo com bola. Essa, parece-me, uma das marcas da minha equipa. Quero os meus jogadores instalados no meio-campo adversário. Quero ter uma equipa dominadora e altamente pressionante. Para tal, quero uma equipa solidária».
Na sua apresentação, Paulo Fonseca não escondeu que no FC Porto se respira «um ar de vitória».
«Nesta casa, o compromisso com a vitória é permanente e respira-se um ar contagiante de vitória. Estou preparado e motivado para me deixar contagiar por esse espírito e dar continuidade à senda de vitórias do FC Porto», observou o novo técnico dos tricampeões nacionais.
Natural do Barreiro mas nascido em Moçambique, Paulo Fonseca, 40 anos, levou o Paços de Ferreira ao terceiro lugar da Liga portuguesa, após ter orientado o Desportivo das Aves, o Pinhalnovense, o Odivelas, o 1.º de Dezembro e ainda os juniores do Estrela da Amadora.
Como jogador Paulo Fonseca chegou a pertencer aos quadros do FC Porto mas foi emprestado ao Leça. O novo técnico dos campeões nacionais destaca que confia mais no «treinador Paulo Fonseca do que no jogador Paulo Fonseca».
«A verdade é que acredito mais no Paulo Fonseca treinador do que acreditava no jogador. Faltava alguma coisa para poder representar o FC Porto como jogador, agora parece ser o momento ideal para chegar a esta posição.»

Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.