terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pela oitava vez consecutiv​a realizou-s​e o Torneio de Andebol Cidade de Tarouca

 
 

A cidade de Tarouca recebeu, nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, a VIII Edição do Torneio de Andebol, no escalão de juvenis masculinos, um evento de grande nível desportivo, e que constituiu um excelente meio de divulgação da modalidade, contando já com um crescente número de adeptos na Região.
Passaram por Tarouca, nestes três dias do Torneio, mais de um milhar de pessoas. O torneio apresentou um grau competitivo muito elevado devido aos grandes clubes convidados: FC Porto, SC Portugal, ABC de Braga, GD S.Bernardo e GC Tarouca. De salientar ainda, este ano, a presença do NA Penedono.
Cumprindo os objetivos traçados aquando das edições anteriores, a Câmara Municipal de Tarouca, em parceria com o Ginásio Clube de Tarouca, a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Viseu, foram os grandes impulsionadores desta VIII edição.
Com os jogos a serem muito bem disputados nas finais, o grande vencedor desta oitava edição, fui o FC Porto, que venceu o ABC Braga, equipa campeão na edição anterior.
Os prémios individuais foram distribuídos ao Melhor Jogador, Francisco Albuquerque (ABC de Braga), o Melhor guarda-redes foi Rui Oliveira (FC Porto) e o Prémio Fair-Play foi atribuído ao NA Penedono.
Inserido no programa desportivo do Torneio, realizou-se a IV Edição da Taça de Andebol Cidade de Tarouca, em que foram convidados os Seniores das equipas do FCPorto e Associação Artística de Avanca, jogo que constituiu, sem duvida, o ponto mais alto deste Torneio, com o Gimnodesportivo completamente cheio. O resultado desta final foi FC Porto 31-18 AA Avanca, após um parcial de 18-12 ao intervalo. O jogo foi precedido pela entrega das camisolas das equipas participantes, devidamente assinadas pelos seus jogadores, ao Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, como forma de agradecimento pelo acolhimento e apoio que o Município tem dirigido às equipas e à modalidade.
A promoção da prática desportiva e do nome da cidade e do Concelho de Tarouca, O Vale Encantado, foi o objectivo da organização, dando assim continuidade aos excelentes Torneios organizados anteriormente. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Caetano Ferreira, “pela forma como terminou esta Oitava Edição do Torneio de Andebol Cidade de Tarouca, mais uma vez demos um grande contributo para a boa imagem da modalidade a nível nacional e mostramos ao mundo como é que se organiza e promove o Andebol em Tarouca.”
Resultados:
Grupo A
NA Penedono 25 – 37 GD S.Bernardo
NA Penedono 14 – 39 FC Porto
GD S.Bernardo 24 – 37 FC Porto
Grupo B
GC Tarouca 25 – 38 ABC Braga
Sporting CP 19 – 33 ABC Braga
GC Tarouca 35 – 24 Sporting CP
Resultados e Classificações da Fase Final:
Apuramento do 5º e 6º classificado
Sporting CP 27 – 30 NA Penedono
Apuramento do 3º e 4º classificado
GC Tarouca 31 – 30 GD S.Bernardo
Apuramento do 1º e 2º classificado
ABC de Braga 25 – 29 FC Porto
Classificação:
1ºFC Porto
2ºABC de Braga
3ºGC Tarouca
4ºGD S.Bernardo
5ºNA Penedono
6ºSporting
Gabinete da Cultura, Turismo e Comunicação
Câmara Municipal de Tarouca


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.