segunda-feira, 30 de abril de 2012

F.C. PORTO É CAMPEÃO NACIONAL 2011/12


É sempre bom ganhar. Num campeonato bastante atípico, venceu quem foi menos atípico.
Do Guimarães esperava-se mais.
O Sporting, com boa presença nas provas internacionais que disputou, despediu-se cedíssimo da luta pelo 1º lugar no campeonato.
O Braga, que chegou a prometer mundos e fundos, nas últimas jornadas caiu a pique.
O Benfica foi, quanto a mim, a maior desilusão. Até às primeiras jornadas da 2ª volta, os encarnados pareciam caminhar decididamente a caminho do título. Bons espectáculos de futebol, uma confiança em alta, 5 pontos de avanço. De repente, o colapso. As provas europeias explicam tamanha quebra? Não vou por aí. O Benfica tinha uma grande equipa, muitas soluções e um treinador que conhece os cantos à casa. Porque fracassou?

Quanto ao meu Porto, ganhou. Sem deslumbrar na grande maioria das vezes, obrigando os adeptos a andar de "credo" na boca. Tanto fez jogos interessantes como logo a seguir desiludia. Mas, no meio de tanta instabilidade, foi o menos instável. Por isso ganhou. Parabéns!
Continuo plenamente convencido que Vítor Pereira não é treinador para o Porto. As vergonhas pelas quais passámos nas provas europeias e na Taça de Portugal, aliadas à irregularidade no campeonato, não auguram nada de especial se ele continuar.
Veremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.