segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Centro Paroquial visto por crianças




Foi lançado um desafio aos catequizandos do 4º ano. Manifestar a sua opinião sobre o Centro Paroquial. Pedira-se-lhes que escrevessem o que sentiam. Os catequistas não os influenciaram, deixaram-nos completamente à-vontade.  Do que disseram, respigamos para os leitores algumas das suas ideias.
Em todos um gesto muito bonito: gratidão. Nem um se esqueceu de agradecer.
No “obrigado” das crianças está a melhor recompensa mais infindas canseiras.


Eu acho o Centro paroquial uma mais-valia, porque tem condições: cadeiras, quadros, luz suficiente, placard e espaço para todos. Fora da sala, temos as casas-de-banho que nunca tivemos. Agradeço muito ao senhor Padre Carlos, ao senhor Arquitecto, aos senhores Engenheiros, à Comissão, à Câmara e à Junta, a todos os que trabalharam para termos este conforto.

Maria Inês
Eu gosto do Centro Paroquial. A minha sala chama-se Sala S. Martinho.

Ana Beatriz
Eu gosto muito da sala que me foi atribuída. Ela tem cadeiras confortáveis com suporte para escrever e chão de madeira. O Centro Paroquial é muito acolhedor.

Inês Lopes
Eu acho que a maior parte dos meninos da minha turma – e se calhar das outras turmas – não mereciam esta obra. E depois da paróquia ter gasto tanto dinheiro nele!...

Sofia

Eu adoro o Centro Paroquial. Não mudava nada nele. Tem casas-de-banho e é mais quente do que a Igreja.

Bruno
Eu agradeço a todas as pessoas que colaboraram paque que o Centro Paroquial pudesse existir.

João
Eu acho que o Centro Paroquial é bonito por dentro e por fora. A minha sala também é muito gira, mas alguns cologas meus não tratam bem dela.

Joana
Eu acho que o Centro Paroquial é giro! Com cadeiras e mesinhas, é muito bom para a nossa aprendizagem.

Mariana Pinto
O Centro Paroquial é muito grande, tem muitas salas e muitas crianças. Agradeço a todos os que trabalharam para que nós tivéssemos este conforto.

Daniel
O Centro Paroquial tem muitas salas. A minha é a de S. Martinho. Eu gosto muito do Centro Paroquial.

Luís
Acho que foi uma bela ideia construir o Centro Paroquial. Também gosto da ideia de terem dado a cada sala o nome de um santo, assim todos os povos têm os seus padroeiros no Centro Paroquial.

Joana Sarmento
Eu acho que o Centro Paroquial está muito bonito, com salas estão bonitas, têm muita luz e cadeiras. Gosto muito de estar aqui.

Inês
Eu acho que o nosso Centro Paroquial é muito melhor do que a capela da Misericórdia, porque lá tinha frio, não tinha mesas para escrever. Agora, no Centro paroquial, podemos escrever, já não temos frio e estamos muito melhor.

Laura
No Centro paroquial estou melhor, tenho mais conforto e cadeiras. As minhas catequistas são a D. Delfina e a D. Maria Augusta. Eu gosto também da minha sala.

Tiago
O Centro Paroquial é grande, tem casas-de-banho , muitas salas e cada sala tem um nome.

Joana Santos
A minha sala é a de São Martinho. Gosto muito de estar no Centro Paroquial.

Mariana Melo

Obrigado por fazerem o Centro Paroquial. Está muito bonito. Gosto de ir à catequese e à Missa.

Catarina Marques
As salas do Centro Paroquial são muito confortáveis. Temos catequistas fixes e as cadeiras e as cores também são fixes.

Marco
Eu adoro o Centro Paroquial onde estão muitas crianças com conforto. Assim é mais fácil conhecer Jesus.

Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.