sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sem queixumes, mas que é duro, isso é!

Ao fim de um final de ano pastoral, é lógico que o cansaço nos atinja. Festas da catequese, festas populares, Centro Paroquial, serviço da Paróquia, reuniões... Tudo muito seguido e muito intenso.
Início da tarde. Vou à Unidade de Serviços Continuados. O ministro extraordinário da comunhão, que visita aquele hospital semanalmente, havia-me solicitado que me deslocasse ali para atender de confissão alguns doentes que o pediram. È sempre um momento de calvário as minhas visitas ao hospital, seja ele qual for. Aquele ambiente deixa-me abalroado. Fi-lo o melhor que pude, falei um bocadinho com as pessoas, atendi de confissão e nisto sinto-me bem. O pior é o ambiente hospitalar! Gostei da simpatia de quem lá trabalha, de sentir o ambiente empático existente entre trabalhadores, doentes e o ministro da comunhão.
Depois do serviço litúrgico, uma reunião com o Conselho Económico, visando preparar a Novena e Festa de Santa Helena. Claro que também se falou das obras do Centro. Correu bem, toda a gente deu o melhor e cada um se comprometeu com o seu serviço.
Amanhã começará a Novena. Tinha pensado ir cedo para cima para acolher as pessoas que vão chegando. Pois sim! Dois funerais!!! Meu Deus, parece que acontece tudo!
A Novena e Festa de Santa Helena são o cume do ano pastoral. Exactamente quando já mais faltam as forças e a calma.
Sei que Deus envolve cada um de nós! Por isso, confio imensamente mais n'Ele do que nas minhas capacidades. Resta-me fazer o melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.