Avacinação contra a gripe é ainda "fortemente recomendada" a doentes crónicos e imunodeprimidos, grávidas, profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados.
Cerca de 1,2 milhões de doses de vacina contra a gripe serão este ano distribuídas gratuitamente no Serviço Nacional de Saúde, a juntar às que podem ser compradas nas farmácias.
Segundo um comunicado da Direção-geral da Saúde (DGS), a vacinação contra a gripe arranca no próximo mês e vai continuar a ser gratuita para pessoas a partir dos 65 anos e para internados em instituições.
As vacinas gratuitas para aqueles grupos não requerem receita médica nem pagamento de taxa moderadora.
A vacinação contra a gripe é ainda "fortemente recomendada" a doentes crónicos e imunodeprimidos, com seis ou mais meses de idade, grávidas, profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados.
As vacinas dadas pelo Serviço Nacional de Saúde foram selecionadas em concurso e são de marcas comerciais que também estarão disponíveis em farmácias, refere a DGS.
Quanto às receitas médicas das vacinas contra a gripe, têm uma validade até 31 de dezembro, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores.
Fonte: aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.