sábado, 16 de agosto de 2014

Livros de Férias

O que existe depois da vida?
Para onde vamos quando morremos?
Existe realmente um "Além"?

 Em Crónicas do Céu, Sol Blanco Soler responde a estas e a muitas outras perguntas. É um livro cheio de testemunhos do outro lado, que demonstram que morrer é simplesmente outra forma de viver. Uma viagem que todos faremos, sem malas, nem bilhetes de volta, em que tudo começa para sempre.
Depois de muitos anos de investigação sobre aquilo que nos espera no "além", a autora procura demonstrar que, depois de morrer, tudo ainda é possível, que a morte não é mais do que uma porta que se abre - a passagem de uma realidade tridimensional a uma realidade pluridimensional onde a vida continua.
O livro conta numerosos testemunhos, investigados, e analisados rigorosamente, e que nos mostram que devemos aprender tudo o que pudermos sobre essa "vida do além" enquanto ainda estivermos cá, uma vez que a única luz que vamos ter quando passarmos para o outro lado é o conhecimento que aqui tivermos adquirido. (aqui)
*******

Cafuné centra-se na figura de Rodrigo Favinhas Mendes, um bom malandro que não resiste aos encantos femininos e que se torna amigo de um ex-frade, Frei Urbino de Santiago, que acaba por ser o seu conselheiro e zelador espiritual. É que Rodrigo tem um coração gigante onde cabem muitas...(aqui)

Foram estes os livros que li nas férias. Literatura leve, como é próprio do tempo de descanso.
Mas do que o enredo, que achei pouco interessante, apreciei na obra de Zambujal as referências ao contexto histórico em que se desenrola a ação. Revolução Francesa, fuga da Família Real para o Brasil, a decadência moral de uma nobreza superficial, a decadência da Pátria, um povo sem rei nem roque nem culturas, a prepotência de ingleses e franceses...
Na obra de Sol Blanco Soler, nada de especial encontrei. Lê-se bem, mas para um cristão nada traz de novo. Jesus disse muito mais e muito melhor sem precisar de médiuns ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.