segunda-feira, 10 de julho de 2017

O que estes homens trabalham pela comunidade!

No escaldo da festa de Santa Helena, trago hoje aqui o Conselho Económico. O que estes homens trabalham em prol da comunidade!
Quem os viu na tarde de ontem, ao fim da festa, podia sentir o cansaço que lhes escorria pelo rosto.
Na preparação da novena, durante a novena e, sobretudo, no sábado e domingo últimos, foram até à exaustão. Sem outro objetivos que não seja este: servir o melhor possível, fazer o melhor possível, atender o melhor possível. Absoluto voluntariado.
São estes homens que alicerçam o maior projeto da Paróquia de São Pedro de Tarouca nos últimos séculos: a construção do Centro Paroquial. Na diversidade de tarefas e na unidade de ação, contribuíram decisivamente para que o sonho se tornasse realidade. E o Centro aí está para servir a comunidade, perante o elogio das pessoas de bem e a admiração de quem o visita de fora.
Por isso, o Conselho Económico é credor da gratidão, do apoio e do incentivo de toda a comunidade.
E depois é sempre o mesmo. Ainda se não acabou uma obra e já estão a pensar nas outras. Está gente não dorme. Embora lute com os parcos recursos económicos da Paróquia, sonha, esmiúça, pensa, trabalha para que o pouco se transforme em muito.
Além do restauro interior da Igreja Paroquial - urgente - cuja candidatura a fundos estatais foi recentemente feita, com a colaboração da Câmara Municipal, há clara e decididamente a intenção de continuar  a melhorar o espaço de Santa Helena que passa desde logo pelo restauro do altar da Capela em mau estado.
Já este ano, embora em penúria económica, se restaurou a Imagem de Santa Helena e se contruiu o pequeno espaço onde vai ficar a central elétrica daquele espaço, que nos era exigido, com colaboração da Câmara é certo, mas com clara ação e despesa da Paróquia.
Saber reconhecer, agradecer, entusiasmar o trabalho de quem, voluntariamente, tanto faz em favor da comunidade é próprio de gente de bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.