segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A delicadeza de consciência de um jovem

No blog 'Paróquia de Tarouca', um jovem colocou esta questão:
"Padre, como de costume, domingo me arrumei e fui a igreja, chegando la estava tudo fechado, fui até a casa de minha catequista, ela me disse que a missa tinha sido mudada para o sábado por causa de dificuldades.
Gostaria de saber se no próximo sábado poderei comungar."



A resposta:
"Antes de mais, as minhas felicitações pela delicadeza de consciências que revelas.
Podes comungar, porque, neste caso, não tiveste culpa. Procuraste a Eucaristia, até te informaste junto do catequista.
Da tua parte não houve descuido nem omissão. Fizeste o que estava ao teu alcance.
O teu esforço para procurar a Missa já é, de alguma maneira, um modo de participar na mesma."



Observação: neste caso, nada se revela que não seja público. A pergunta e a resposta podem ser consultadas por quem quiser no blog acima referido, em comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.