sexta-feira, 28 de março de 2014

Partiu para o Pai o P.e Seixeira

Na madrugada do dia 28 de Março, Deus chamou a Si o Rev. Pe. António José Ferreira Seixeira, até ao presente Pároco de Salzedas, no Arciprestado de Armamar-Tarouca. 
Natural de Ferreirim, concelho de Sernancelhe, nasceu a 18 de Novembro de 1967, recebeu a Ordenação Presbiteral na Igreja Catedral a 6 de Agosto de 1994.  Nessa ocasião, já estava a colaborar na Paróquia de Salzedas onde, com nomeação de 28 de Agosto de 1996, continuou a exercer o seu ministério sacerdotal até ao dia de hoje como Pároco. 
As exéquias solenes, presididas pelo Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese, terão lugar amanhã, 29 de Março, pelas 15h00, na Igreja Paroquial de Ferreirim, sua terra natal, onde os seus restos mortais já se encontram em câmara ardente e vigilante oração por parte de familiares, amigos e conhecidos.

Como colega e amigo, muitas vezes partilhámos trabalhos, alegrias e sofrimentos, esperanças e desilusões. Pessoa simples e multifacetada em dons, mesmo limitado pela sua saúde precária, o P.e Seixeira, na medida das suas possibilidades, dava o seu apoio e presença nas mais diversos serviços para que era solicitado. Obrigado por tudo.
Elevo a Deus a minha súplica pelo seu eterno descanso.

Amanhã não poderei estar presente nas exéquias solenes como gostaria. É sábado e as múltiplas tarefas pastorais e, sobretudo, as Eucaristias vespertinas ( 15h, no Lar; 16.15h, Missa com crianças ; 19h, em Gondomar) não me permitem a minha presença. Se Deus quiser, hoje, a seguir à Escola da Fé, irei deslocar-me a Ferreirim para um momento de oração junto dos seus restos mortais.


O P.e Seixeira e o seu amor pelo Mosteiro de Salzedas
Veja o vídeo aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.